Regulamento

Inscrições abertas de 18 de julho a 18 de setembro de 2017.
I. Disposições Gerais
  1. A primeira edição do festival COLORS: Cinema + Diversidade é organizada pelas produtoras Gesto de Cinema e Processo MultiArtes, com a utilização de recursos provenientes da aprovação no edital n°020/15 – Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba. O festival acontecerá na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil, do dia 31 de outubro ao dia 4 de novembro de 2017.
  2. O festival será composto por mostras competitivas e não competitivas de curtas e longas-metragens, a serem divulgadas junto à programação do festival.
  3. As inscrições nas mostras do festival estão abertas para filmes de curta e longa-metragem realizados a partir de 2015, de todos os gêneros e formatos. São considerados curtas-metragens os filmes com duração de até 25 minutos e longas-metragens os filmes com duração igual ou superior a 59 minutos.
  4. O festival se reserva o direito de convidar para as mostras não competitivas, para as quais não há restrições de duração e/ou ano de realização, filmes não inscritos.
  5. O resultado da seleção dos filmes a serem exibidos no COLORS: Cinema + Diversidade será anunciado a partir do dia 5 de outubro de 2017.
II. Inscrições
  1. As inscrições devem ser feitas pelas/pelos realizadoras/es, produtoras/es ou representantes legais dos filmes exclusivamente via plataforma FilmFreeway, acesso via endereço eletrônico filmfreeway.com/festival/letscolors, entre os dias 18 de julho e 18 de setembro de 2017.
  2. As cópias para inscrição devem ser enviadas online via plataforma FilmFreeway.
  3. Não serão cobradas taxas de inscrição.
  4. Quando não falados em português, os filmes devem ser enviados com legenda em inglês.
  5. Para fins de inscrição, serão aceitos filmes em versão work-in-progress.
III. Seleção
  1. As cópias de exibição deverão ser enviadas exclusivamente online, devendo chegar ao festival até o dia 18 de outubro de 2017. Os filmes selecionados serão exibidos em FullHD (extensão .MOV ou .MP4, codec Apple ProRes ou H.264).
  2. O festival não se responsabiliza pelos custos de envio e devolução das cópias de exibição.
  3. A organização do COLORS se reserva o direito de utilizar imagens e trechos de até 90 segundos dos filmes selecionados para efeitos de divulgação e promoção do festival.
  4. Não serão pagas taxas ou direitos de exibição para os filmes selecionados.
  5. As decisões da comissão de curadoria serão decisivas e incontestáveis.
IV. Premiação

1. Serão concedidos os seguintes prêmios:
– Prêmio do júri para longa-metragem;
– Prêmio do júri para curta-metragem;
– Prêmio do público para longa-metragem;
– Prêmio do público para curta-metragem; e
– Prêmio especial do júri.

V. Disposições Finais
  1. Uma vez inscrito e selecionado, o filme não poderá ser retirado da programação do festival.
  2. A pessoa física ou jurídica, ao submeter o filme à inscrição, declara-se integralmente de acordo com este regulamento e autorizada a comprometer o filme em exibições públicas.
  3. Os casos não previstos por este regulamento serão avaliados pela organização do festival, sendo sua decisão soberana.
  4. Em caso de dúvidas ou problemas com inscrição, favor contatar contato@letscolors.com