Mostras

Sessão de Abertura

Ver Programação >

Mostra Competitiva de Longas-Metragens

A Mostra Competitiva de Longas-Metragens é composta por 5 filmes, ficções e documentários, vindos da América do Sul, América Central, América do Norte, África e Europa. As temáticas das narrativas, ainda que diferentes, estabelecem diálogos entre si, fazendo um pequeno panorama de questões contemporâneas ligadas às diversidades sexuais e de gêneros. As abordagens formais, bastante diversificadas entre os filmes, vão desde uma estética mais próxima a dos cinemas comerciais até o experimentalismo e à inovação da linguagem.

Ver Programação >

Mostra Competitiva de Curtas-Metragens

A Mostra Competitiva de Curtas-Metragens organiza-se em quatro sessões, abarcando filmes das 5 regiões do Brasil e de outros 6 países do mundo, incluindo ficção, documentário, hibridismo, animação e videoclipe. Explorando tanto formas mais estabelecidas quanto mais experimentais, o conjunto de filmes desta mostra aponta para a variação de abordagens estético-discursivas de temáticas amplamente pertinentes.

Ver Programação >

Mostra Regional

A Mostra Regional visa expor um panorama de filmes realizados no estado do Paraná cujas temáticas sejam relativas às diversidades sexuais e de gêneros. O espaço de exibição para filmes locais se apresenta tanto como uma oportunidade de acesso aos filmes para o público de Curitiba – que, muitas vezes, não conhece as produções da cidade e do estado -, quanto como convite à reflexão e à discussão coletiva sobre o que, quem e por quais vias se tem produzido cinema e audiovisual no Paraná.

Ver Programação >

Mostra Infanto-Juvenil

A Mostra Infanto-Juvenil é composta por 8 curtas-metragens, divididos em duas sessões, cada uma voltada ao público de uma faixa etária específica. A sessão destinada às crianças menores (de 9 a 12 anos) traz filmes de animação e ficção que promovem, de maneira didática e acessível, o respeito às diferenças e a noção de alteridade. A sessão para adolescentes (de 13 a 16 anos), traz filmes que suscitam a reflexão sobre as relações familiares, afetivas e de amor próprio na fase da juventude.  

Ver Programação >